Imagem
4

Moda Anos 50

Olá Garotas! Sinceramente, acho que nasci na época errada, porque sou apaixonada pelas roupas de “antigamente”. Sabe aquelas saias midi, lenço no cabelo? Então, bem isso mesmo. Parece tão antiquado, porém essa moda antiga ta chegando nos dias modernos e dando uma repaginada. Quer saber como?

Com o fim dos anos das guerras e a explosão das indústrias de tecido, a mulher dos anos 50 se tornou mais feminina e glamourosa, de acordo com a moda lançada pelo “New Look”, de Christian Dior. Metros e metros de tecido eram gastos para confeccionar um vestido, bem amplo e na altura dos tornozelos. A cintura era bem marcada e os sapatos eram de saltos altos, além das luvas e outros acessórios luxuosos, como peles e jóias. Quando falamos em anos 50, rapidamente nos lembramos das ilustres mulheres que marcaram a época, tais como Grace Kelly, Marilyn Monroe e tantas outras.

As roupas rodadas, com muitos tecidos faziam a cabeça das mulheres desta época. Outro modelo era o estilo Peplum, muito conhecido hoje em dia. Além das roupas, os acessórios foram bem marcantes. Os lenços amarrados na cabeça, luvas, chapéus… Os óculos estilo gatinho foram atração na época, e atualmente, fazem sucesso. Que tal inspirações desta época para os dias de hoje?

moda50moda2moda3moda1

O que acharam das inspirações? Vocês usariam? Beijos

Anúncios

4 comentários sobre “Moda Anos 50

Deixe seu comentário !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s