Imagem
0

Diário de Curso: Corte e Costura

Untitled 3

Olá meninas, vou contar uma historinha pra vocês. Desde pequena sou interessada por corte e costura. Mas porque? Minha vó sempre fez muitas roupas pra mim, e como ela esteve presente em minha infância foi ela quem fez e me ensinava a fazer as roupas das bonecas e barbies. Então, desde pequena estive ligada a agulhas, tesouras, tecidos… Embora crianças nunca devam estar ligadas a instrumentos pontiagudos e tudo mais, minha vó sempre me ensinou as coisas simples, desde enfiar a linha na agulha, até como costurar as roupinhas. Por mais que as técnicas fossem simples, sempre tive um apreço muito grande pela máquina de costura e quando fui ganhando mais idade comecei a inventar coisas na máquina que nunca davam certo, afinal, pra isso precisa de muita habilidade. Minha vó também me ensinou a bordar em ponto cruz, e muitas outras coisinhas.

IMG_20130806_210600_506

Essa foto é de “1900 e bolinhas”, a minha vó estava fazendo um bordado para meu vestidinho.

Vindo agora para o ano de 2013, exatamente no mês de julho, resolvi que iria fazer meu primeiro curso de Corte e Costura. E ontem (06/08/2013), foi meu primeiro dia de aula. A senhora que esta me dando aula já tem mais de 30 anos de profissão e se formou na antiga escola tradicional de Corte e Costura. Essa senhora é a Dona Marlene, uma pessoa bem carismática e ótima professora. Vi uma reportagem sobre ela no site de notícias aqui de Campo Grande. Pra quem quiser visualizar a reportagem, clica aqui.

Na minha primeira aula aprendi a como tirar medidas, e a fazer molde da frente da blusa, costas da blusa, mangas e gola de blazer. A dona Marlene ensina os moldes a partir do Molde Simplex.

Quando vi esse molde fiquei super assustada, cheio de número, cheio de recortes estranhos, mas depois que você pega o “fio da meada” é tão simples.

Este foi meu primeiro post em relação ao diário de curso de Corte e Costura. Até breve. Beijinhos ;*

Assinatura

Anúncios

Deixe seu comentário !