Faça uma sobrancelha perfeita em casa

sobrancelha-materia

É tão bom quando cuidamos do nosso corpo, quando fazemos uma limpeza facial, cuidamos das unhas, arrumamos a sobrancelha, né? Parece que a auto-estima melhora, nos sentimos mais limpos. E hoje venho mostrar a vocês o quanto é fácil manter as sobrancelhas sempre lindas e arrumadinhas, principalmente, quando deixamos elas ao natural, sem tirar muito, apenas amenizar os pelos espaçados.

Vamos as dicas:

1.  Prepare a pele e o material:  Passe álcool na pinça e na tesoura que você irá usar e lave o rosto com água e sabão. Deixar a pele limpa ajuda a evitar alergias e irritações na região. Escolha um lugar com luz adequada, é sempre bom fazer a sobrancelha em um lugar aberto e que pegue a luz do sol, e espelho grande, para permitir uma visualização de todo o rosto.

2. Amenize a dor com pomadas: Se você costuma sentir muita dor para retirar o pelo, adote um hábito que vai mudar o seu sofrimento. Use anestésicos tópicos, como cremes à base de lidocaína ou xilocaína, 20 minutos antes de tirar a sobrancelha. Eles deixam a região anestesiada por alguns minutos, mas lembre-se de tirar todo produto com água para não atrapalhar a remoção dos pelos.

desing

3. Meça a sobrancelha de acordo com seu rosto: O formato do seu rosto é que vai determinar como deve ficar a sua sobrancelha. Use um lápis para medir o ponto inicial (perto do nariz) e o ponto final (a “cauda” da sobrancelha). Posicione o lápis verticalmente, passando pela dobrinha do nariz, para fazer o limite interno da sobrancelha (1). Depois, coloque o lápis na diagonal, passando da aba do nariz até o canto externo do olho, para marcar o limite externo.
Você também pode delimitar o ponto em que a sobrancelha geralmente é mais alta: é aproximadamente o lugar que o lápis aponta quando está posicionado levemente na diagonal, passando pela aba lateral do nariz e no canto da pupila do seu olho.

4. Use um lápis para marcar os pontos corretos: Para deixar os limites da sobrancelha bem demarcados, faça uma risca com o lápis nos pontos que você mediu. Para evitar falhas, você também pode pintar com um lápis branco toda a pele ao redor da sobrancelha: os pelos que ficarem nessa área branca devem ser retirados.

5. Retire os excessos.

6. Apare os fios: Penteie a sobrancelha para cima e corte as pontas maiores com uma tesourinha. A sobrancelha cortada tem a vantagem de não se despentear facilmente.

7. Cubra falhas: Dificilmente uma sobrancelha é igualzinha à outra, porque naturalmente temos os dois lados do rosto diferentes. Usar o lápis de sobrancelha ajuda a melhorar essa diferença e cobrir as falhas. Pode-se usar também lápis Faber Castel para desenho 6B, eles tem o poder de cobrir todas as falhas.

8. Cuida da pele: Após a retirada dos pelos, você pode passar um produto que acalme a vermelhidão da pele. Pode ser chá de camomila, água termal ou um adstringente livre de álcool. Evite a exposição ao sol logo após terminar o procedimento e tenha sempre o hábito de passar protetor solar para evitar as manchas na região.

Veja abaixo alguns tipos de sobrancelhas para cada formato do rosto:

Espero que tenham gostado das dicas. Beijinhos ;*

Anúncios

5 comentários sobre “Faça uma sobrancelha perfeita em casa

Deixe seu comentário !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s