Corte de Cabelo para cada formato de rosto

alimentação-para-cabelo-saudavel-julio-crepaldi-01

As vezes queremos fazer aquela mudança geral no cabelo né? Mas nos deparamos com uma grande dúvida: Será que aquele tipo de corte fica bem em mim? Hoje trouxe a você os melhores cortes de cabelos para cada formato de rosto. Espero sanar um pouquinho a duvida de vocês.

As pontas quando estão danificadas, dificultam a nutrição dos fios ao todo. Quando fazer o reparo, ou seja, cortamos as “pontinhas”, a nutrição dos fios é completa, e o cabelo fica muito mais saudável. Por isso é necessário sempre o cuidado com os cabelos.

Vamos aos formatos de rosto e os possíveis cortes de cabelo:

1. Quadrado: Linhas retas e testas e maxilares largos. Por ser um formato muito rígido, o mais indicado é um pouco de volume nas laterais e no topo da cabeça. Mechas e ondas também ajudam! Franjas não são recomendadas, já que podem encurtar as linhas do rosto. Já fios repicados e com volume valorizam bastante o formato deste tipo de rosto. O comprimento é variável.

2. Redondo: Quem tem esse tipo de rosto tem testa grande e bochechas cheias. O ideal é um chanel levemente repicado ou cortes geométricos e retos, além de alongar o comprimento das laterais para afinar as bochechas. Mas, atenção! Fuja dos cortes muito curtos ou com volume no topo da cabeça. Cabelos totalmente repicado, com base oval, ajudam a manter o comprimento longo, valorizar a ondulação natural e dar leveza na parte da frente, o cabelo dividido ao meio alonga o rosto.

3. Rosto alongado: Abuse da franja desfiada nesse formato de rosto! Ela cria um equilíbrio e dá volume ao comprimento dos fios. Cortes muito retos alongam ainda mais a face.

4. Oval: É considerado o rosto mais fácil e harmônico. Cortes com franja na lateral combinam fielmente com este formato.O comprimento dos fios varia bastante. Um cabelo desfiado em camadas, com franja longa, emoldura o rosto suavizando os contornos. Evite Chanel!

5. Coração: Queixo mais estreito e maça do rosto mais larga. Se quiser deixá-lo mais harmônico, o que se deve fazer é escolher um corte com mais volume em cima e na altura dos maxilares. Um corte médio, com base reta,  um repicado suave e pontas irregulares, equilibra o queixo pequeno e pontudo, e a testa larga.

cortedecaelo

Gostaram das dicas?  Espero que sim. Beijinhos ;*

Anúncios

Deixe seu comentário !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s