Look do dia: Cruz

DSCN4938Primeiro veio as corujinhas, depois os bigodinhos, ai as caveirinhas e agora as cruzes. A tendência da cruz chegou com total força no mundo da moda do ano de 2013. E de um certo ponto tomou lugar das caveirinhas. Seja em forma de estampa, bordado, aplicação ou enfeite, é preciso ter cuidado na hora de compor um look com cruzes. Você pode pecar se abusar de brilhos e se o look ficar carregado demais com estampas fora de contexto.

DSCN4957A cruz proporciona uma sofisticação no look, que pode ser do mais básico possível ao mais fashion.  Para não ficar muito gótico e dar uma alegradinha no look resolvi sobrepor uma saia longa verde. Usei um cintinho entrelaçado preto sobre a saia. Muita gente não se simpatiza com esse tipo de estampa, porém ela vem forte e é um dos hits do inverno. Estampas grandes de cruz, tal como outros desenhos maiores, podem causar a ilusão de que a região do corpo onde estão parece maior. Já  para uma cruz no centro da blusa pode ser combinada com peças inferiores variadas.O importante é verificar a cor do crucifixo. Se for neutra, pode-se apostar em várias cores de saias. Se for colorida, pode-se fazer uma combinação, por exemplo, com uma saia que seja da cor de um dos desenhos da estampa da cruz.

DSCN4939

A blusa além de linda tem um detalhe perfeito nas mangas. Ela é toda entrelaçada de fios. Esse detalhe deixa a blusa com um estilo mais gótico e despojado. Caso a mulher tenha seios muito grandes, uma boa dica é não usar camisas agarradas, com uma cruz grande, ao centro. Isso irá comprometer o visual da estampa. Boas opções são os modelos mais larguinhos, com cruzes pequeninas, que caem bem em qualquer tipo de corpo e são bem fáceis de se combinar. Caso queira ter uma roupa com estampa de cruz personalizada, outra dica é customizá-la. Pode-se, por exemplo, bordar um desenho com paetês ou canutilhos, numa camisa, combinando-a a cor do bordado com a peça inferior.

DSCN4976

Nos pés usei a boa e velha sandália preta,rs. Ela é cheia de tacinhas em forma de bolas. É feita de tecido aveludado e deu um bom destaque no look.

  • Saia longa confecções
  • Blusa Lunender
  • Sandália Vizzano
  • Cinto entreleçado preto

Espero que tenham gostado, e voltem sempre. Beijnhos ;*

 

Anúncios

2 comentários sobre “Look do dia: Cruz

Deixe seu comentário !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s