Imagem
0

Faça você mesma: Tecido Plissado

Oiiii gente, estava navegando pela net e achei um tutorial incrível pra vocês e resolvi compartilhar. Hoje trago um tutorial da super tendência : roupas plissadas. Elas vieram com toda força e estão em várias roupas, principalmente em saias. Já mostrei um look com saia plissada(aqui). Mas hoje vim mostrar a vocês um jeito prático de conseguir um tecido plissado. Quer saber como faz? Vamos lá 😉

MATERIAS NECESSÁRIOS: 

Obs.: Este material foi usado para plissar 1 metro de tecido

  • 1 M DE TECIDO SINTÉTICO, COMO ORGANZA OU CHIFOM
  • 6 FOLHAS SULFITE TAMANHO A2, GRAMATURA 40
  • 3 PACOTES DE GELATINA INCOLOR SEM SABOR
  • 2 XÍCARAS (CHÁ) DE ÁLCOOL LÍQUIDO
  • 2 XÍCARAS (CHÁ) DE ÁGUA FERVENTE
  • 2 XÍCARAS (CHÁ) DE ÁGUA FRIA
  • 50 CM DE MORIM (TECIDO COM TRAMAS ABERTAS)

COMO FAZER:

PicMonkey Collage123

PicMonkey Collage1234

1. FAÇA O MOLDE
Una as folhas de sulfite pelas bordas com cola branca no tamanho exato do tecido que vai usar. em seguida, use um lápis para traçar linhas com a mesma largura do plissado. no exemplo ao lado, usamos intervalos de 3 cm entre elas.

COMO MONTAR
a cada dois traços contínuos, risque dois pontilhados. a primeira linha pontilhada deve ser dobrada para cima e a segunda para baixo, dando forma às pregas.

2. PREPARE A MISTURA
Despeje a gelatina em pó em um balde que comporte o tecido. adicione a águafervente aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Depois que dissolvê-la, coloque a água fria e então o álcool. coe o líquido no morim para tirar eventuais bolinhas de gelatina.

3. MERGULHE O TECIDO
Deixe-o descansar submerso na mistura por 15 minutos. Depois, esprema-o para tirar o excesso do líquido. abra o molde de papel com as pregas totalmente planas e cubra-o com o tecido molhado. tenha cuidado para alinhá-lo com perfeição. se sobrar nas bordas, deixe para cortar no final.

4. REFAÇA AS PREGAS 
Aos poucos, dobre o tecido molhado seguindo os vincos do papel. a tendência é que o molde grude na superfície, então tenha cautela para não rasgá-lo. puxar um pouco de cada vez facilita o trabalho.

5. PASSE O TECIDO 
Coloque um pano fino sobre o material dobrado e passe com ferro em temperatura média para fixar bem os vincos. a melhor opção é deixar secar ao natural, mas, se estiver com pressa, use o secador de cabelo com cuidado para não desfazer as pregas.

6. RETIRE DO MOLDE 
Durante a secagem, passe o ferro por mais três ou quatro vezes para que as pregas fiquem bem marcadas. Quando estiver totalmente seco, retire o tecido do molde e estará pronto. Agora é só fazer a sua peça.

É super simples de fazer né? Espero que tenham gostado das dicas, beijinhos ;*

Anúncios

Deixe seu comentário !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s