Saúde dentro de casa: Organização

Imagem

Acordar procurando o despertador já não é uma tarefa fácil. Imagina ficar procurando horas e horas a roupa certa no guarda-roupa, o perfume na penteadeira… Estas podem ser tarefas simples e corriqueiras, porém nem sempre são rápidas de serem executadas, tudo por conta da falta de organização.

Toda mulher, pelo menos uma vez por semana, experimenta metade do guarda-roupa para   escolher uma roupa para sair. E principalmente, quando queremos a roupa perfeita não achamos nenhuma que nos deixe deslumbrante. Experimenta daqui, experimenta dali, e NADA! Porém, em vez de guardarmos novamente no guarda-roupa, muitas vezes, devido a pressa, jogamos sem dó as roupas em cima da cama. Este é nosso ponto fraco, pois acabamos deixando as roupas amassadas e o quarto desorganizado.

Então, prometemos a nós mesmas que no dia seguinte arrumaremos a bagunça. Mas o engraçado é que este dia nunca chega né? Logo, as roupas ficam entulhadas no guarda-roupa. E é aqui que começa o mal da desorganização.

É necessário um planejamento antes de ir a festas, igreja. Feito assim, colaboramos com nosso tempo. Ter uma casa arrumada é agradável, trazendo benefícios para a saúde, não comprometendo o estresse. Com as arrumações e a organização, você otimiza tempo para atividades diferentes e mais prazerosas.

DICAS:

1) Planeje lugares específicos para saias, bolsas, malas e acessórios.

2) O ideal de um guarda-roupa organizado é utilizar um cabide para cada roupa. Assim, você as encontra rapidamente na hora de se vestir.

3) Peças pequenas como calcinha, acessórios, lenços, cintos, devem ser organizados em gavetas com divisórias.

4) Nunca jogue as caixas de sapatos, elas são ótimas para a organização dos mesmos dentro do guarda-roupa. Sempre use os compartimentos da parte inferior do guarda-roupa para guarda-los.

5) Tenha seus produtos de beleza como perfumes, cremes hidratantes, produtos de cabelo, ou seja, produtos que sempre utiliza em lugares de fácil acesso.

Gostaram das dicas? Que tal já ir dando uma arrumadinha no quarto?

obs.: deixe seu comentário clicando no coração ao lado do título!

Anúncios

Deixe seu comentário !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s