Alimentação do bem: Macarrão

pic_mpb

Apesar de vermos o macarrão como massa e um jeito fácil para engordar, ele não tem papel de vilão em nosso organismo, desde que em dose moderada.

O macarrão é fonte de ferro e potássio. Além do mais, o macarrão à base de ovos fornece proteínas completas, mas sempre lembrando da quantidade modesta de gordura. Existem também, massas ricas em proteína de soja e derivados do leite.

Massas de macarrão derivadas de grão integral contém muito mais fibras do que as massas brancas e não provocam oscilações de açúcar tão drásticas no sangue. Pesquisas afirmam que um alimentação rica em grãos integrais diminuem os riscos de se desenvolver diabetes, doença cardíaca e diversas formas de câncer.

Para ter um prato saudável em sua mesa, a dica é procurar misturar o macarrão com ervas e tomates frescos cortados. Assim, ocorre o balanceamento de sua alimentação!

CURIOSIDADE:

O nosso cérebro usa a serotonina química a nosso favor, nos trazendo sensação de bem-estar. Ao consumir carboidratos de massas, ocorre um aumento rápido nos níveis de açúcar e serotonina no sangue. Logo, a sensação de bem-estar surge num período de 30 minutos e dura muitas horas.

obs.: deixe seu comentário clicando no coração ao lado do título!

Anúncios

Deixe seu comentário !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s